JOSÉ BORGHI co-CEO

JOSÉ BORGHI

Graduado em publicidade e propaganda pela PUCCamp, sua carreira teve início em 88 na Standard Ogilvy. Trabalhou como Redator também na Talent, FCB, DM9/DDB e Leo Burnett, nesta última foi VP de Criação e Presidente da agência. Em dezembro de 2002, deixou a Leo Burnett e criou a agência BorghiErh. No final de 2006, com a fusão entre a BorghiErh e a Lowe, assumiu a presidência. Em julho de 2012, após reestruturação societária, a agência passou a ter um novo nome: BORGHI/LOWE. Em 2015, com a criação do Mullen Lowe Group, assumiu como Co-CEO da agência, que passou a se chamar Mullen Lowe Brasil e atualmente conta com clientes como Boehringer Ingelheim (Anador, Antistax e Pharmaton), BR, Grupo 3Corações, Unilever (Knorr, Kibon, Omo, Becel, Ala, Sun, Surf, Axe, Rexona, Clear, Tresemmé, Cif, Vim, Close up e Lifebuoy), Di Santinni, Ducoco, Fini, Smart Fit, Subway, Unica e Votorantim.

Foi o responsável pela criação de campanhas importantes e de grande destaque na mídia para Honda, Itaú, “Mamíferos” da Parmalat, “Rever Conceitos” da Fiat, “É o amor” para Sazón e “Carlinhos” para a Associação de Síndrome de Down. Durante toda sua carreira, conquistou diversos prêmios: redator mais premiado pela revista Archive (1999), 20 Leões em Cannes, 11 prêmios no The One Show, 15 no New York Festival, 7 no London Festival, 12 Clios Awards e 16 Prêmios Abril de Publicidade. Em 2009, foi eleito “Profissional de Agência/Criação” no Prêmio de Contribuição Profissional da APP e também “Publicitário do Ano” na 26ª Edição do Prêmio Colunistas São Paulo. Em 2014, foi eleito “Publicitário do Ano” no Prêmio Destaque Profissional de Comunicação da ABP. Representou o Brasil duas vezes como jurado em Cannes, em 2002 e 2013.

Trabalhou com grandes anunciantes do mercado, como: FIAT, Mitsubishi, Honda, BankBoston, Itaú, Arcor, Antarctica, America On Line, Procter, Electrolux, Grupo Folha, Alpargatas, American Express, Delta Airlines, Grupo Bunge, Tintas Coral, UOL, Valisére, Parmalat, Kelloggs, Directv, Ed. Globo, Leroy Merlin, Ed. Abril, Iveco, Shopping Iguatemi, LG, entre outros.

← Sobre