A VIDA É PRA SER MOVIDA Posted on

Empresa de aluguel de carros e venda de seminovos assume novo posicionamento para 2020, criado pela MullenLowe Brasil

Com lançamento no dia 24 de janeiro, a nova campanha publicitária da Movida traz uma mudança de posicionamento para 2020. A mais atual assinatura da marca – A vida é pra ser Movida – reforça como a empresa pode se encaixar na vida das pessoas e apresenta a companhia como uma plataforma de mobilidade consolidada e mais próxima do consumidor contemporâneo, que não quer ficar parado e busca por oportunidades para dar uma movida em sua vida.

Essa é a primeira campanha criada pela MullenLowe Brasil desde que conquistou a conta da Movida no fim do ano passado. Inclusive, posicionamento e criação são os mesmos apresentados e vencedores da concorrência.

“O marketing e a comunicação também precisam ter mobilidade para se tornarem agentes transformadores e, assim, quebrar paradigmas no setor de locação. Nos últimos quatro anos, revolucionamos o mercado ao adotar uma linguagem mais moderna e ousada que a concorrência. Hoje, inovamos mais uma vez e lançamos a primeira campanha da categoria que vai mexer com a emoção. Queremos provocar o consumidor para que ele se mova, mude a direção e aproveite todos os momentos da vida”, comenta Charles Sperandio, CMO da Movida.

Toda a linguagem visual destaca a palavra “Vida” que compõe a palavra “Movida”, trazendo ainda mais propriedade da marca para o novo conceito. Os filmes de TV trabalham alguns dos principais benefícios oferecidos pela empresa – como desconto pelo app, Wi-Fi/4G, diárias de 27h na devolução do veículo, aluguel mensal flex e o Programa Carbon Free – ao mostrarem situações de pessoas que resolveram dar uma movida para longe da rotina e utilizaram os serviços da Movida para uma viagem, um encontro entre amigos ou apenas para relaxar na natureza. A assinatura dos filmes reforça: “A vida não é pra ficar parada. A vida é para ser movida”.

“Não damos 27 horas de diária no momento da devolução do carro para que o cliente não perca o prazo de entrega, mas para que ele possa, por exemplo, curtir mais 3 horas das férias com sua família”, completa Charles.

“A campanha propõe uma mudança de atitude: “A vida não é pra ficar parada, a vida é pra ser Movida”. Nosso foco foi ir além de negócios e serviços. Não é só falar sobre features de produtos ou serviços. Queremos provocar, falar de experiência. E tudo isso do mesmo jeito que Movida já faz em seu dia a dia, colocando o cliente no centro. Foi um trabalho realizado a quatro mãos – agência e cliente e estamos muito felizes em vê-lo finalmente indo pra rua”, explica André Gomes, CEO da MullenLowe Brasil.

Além do destaque na palavra “vida”, esta será a primeira vez que as três unidades da companhia – aluguel de carros, gestão de frotas e seminovos – terão o mesmo posicionamento, com as peças gráficas diferenciadas apenas pelas cores distintas que destacam cada linha de negócios. Além disso, a campanha terá mais de 15 modelos variados para atingir os diversos perfis psicográficos, da família ao viajante solitário, passando, por exemplo, pelo pet lover.

Com veiculação nacional, a campanha contará com filmes para TV, digital e redes sociais, anúncios de revistas e jornais, spots em rádios, materiais nas lojas físicas e mídias diferenciadas nos principais aeroportos do País.

De 2016 a 2019, a Movida cresceu 23 pontos percentuais na pesquisa TOP of Mind (fonte H2R Pesquisas), dobrou o tamanho da sua frota, multiplicou por dois a sua receita trimestral, alcançando R$1 bilhão, e seu lucro líquido evoluiu cinco vezes. “Chegou a hora de mais uma evolução”, conclui o CMO da Movida.

https://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/2020/01/27/movida-apresenta-posicionamento-focado-em-experiencias.html

https://propmark.com.br/anunciantes/mullenlowe-brasil-estimula-experiencias-em-novo-posicionamento-da-movida/