CORAL ESTREIA PRIMEIRA CAMPANHA COM A MULLENLOWE Posted on | Meio&Mensagem

O filme “Kung Fu”, realizado pelas sedes do Brasil e de Londres, apresenta a linha de tintas Proteção Sol & Chuva.

A Coral, marca de tintas decorativas do grupo holandês AkzoNobel, lança esta semana sua primeira campanha com a MullenLowe, agência da marca desde o início do ano. O filme “Kung Fu” apresenta a linha Proteção Sol & Chuva e traz pintores como mestres das artes marciais, em uma paródia da música Kung Fu Fighting. A peça foi responsável pela nomeação do grupo como agência global após um processo de concorrência.

“No Brasil, muitas pessoas ainda usam a mesma tinta para o interior e o exterior da casa. Enfatizar a necessidade de uma tinta especial para proteger a casa contra o clima foi a base da ideia”, afirma Alex Okada, diretor de criação global da MullenLowe Londres. Os hábitos culturais são um desafio para que a marca se desenvolva mais no País, de acordo com Fernando Domingues, diretor de marketing da AkzoNobel para a categoria de tintas decorativas.

“Outros mercados têm o hábito do ‘do it yourself’, e o pintor não tem um papel tão predominante. Aqui, a cultura é de comprar a tinta e entregar ao pintor, então, queríamos colocá-lo em um lugar de maestria e a pintura como uma arte”, diz.

“Para a campanha, buscamos elementos que levassem as características do produto e de quem o usa e equilibrar os dois targets, o dono da casa e o pintor”, diz José Henrique Borghi, co-CEO e CCO da MullenLowe Brasil. A campanha já foi apresentada na Grécia, na Inglaterra e na Turquia e, em breve, irá ao ar também na Bolívia. A produção é da Barry Company.

“A concorrência entre as agências começou como um pitch para a conta off-line, mas que acabou como uma proposta full service, pois entendemos que os diferentes canais se encaixam nas diversas etapas do processo de pintura e decoração”, afirma Fernando.

Confira a matéria original em http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/2017/09/18/coral-estreia-primeira-campanha-com-a-mullen-lowe.html