CloseUp é a primeira marca no país a promover beijo entre fã e celebridade, com bot considerado case de sucesso
Em comemoração ao Dia do Beijo, fãs de Deborah Secco tiveram a oportunidade de conquistar a atriz com uma cantada arrebatadora, em campanha da CloseUp idealizada pela MullenLowe.
Pretendentes tinham um número disponível para enviarem cantadas à celebridade, concorrendo ao esperado beijo de Deborah. Ao entrarem em contato, os interessados iniciavam a conversa com a “persona” da atriz, desenvolvida através da inteligência artificial da Meta, que também contou com mensagens de voz da estrela. No paralelo, Deborah apareceu com um perfil no Tinder, onde, os usuários que curtiram, foram redirecionados ao mesmo chat.
Seguido do mote “chama no close”, a campanha teve início com uma publicação de Deborah na plataforma X – antigo Twitter, afirmando a vontade de dar um beijo diferente. A post teve mais de 4 milhões de visualizações e gerou repercussão espontânea em dezenas de veículos, inclusive na TV aberta, com especulações a respeito da intenção do post.
Após algumas horas, a CloseUp entrou na conversa demonstrando interesse em promover o encontro entre um fã e a atriz. Com presença em outros meios digitais, um número de WhatsApp foi divulgado para viabilizar a troca de mensagens entre Deborah Secco e os seus pretendentes, e quem enviasse a melhor cantada, ganharia a possibilidade de comemorar o Dia do Beijo com ela.
Segundo dados da Meta, 94% das pessoas que clicaram no link do bot realizaram todas as etapas de inscrição, e ao final, enviaram uma cantada diferente na esperança de ganharem o date. A alta de taxa de retenção, número atípico em campanhas, consolida o bot como um case de sucesso.